BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 6 de junho de 2009

Artes - A Música na nossa vida


A MÚSICA NA NOSSA VIDA

Texto coletivo da turma F



O tema "a música na nossa vida" foi debatido pelos alunos da turma "E" que deram os seguintes depoimentos:
.
Eu percebo a música quando eu estou com som ligado. No fundo do meu coração eu escuto a música. A música faz parte da minha vida.
.
Eu percebo a música na lanhouse, no computador, no rádio e na televisão.
.
Eu percebo a música em minha vida quando eu ouço, quando eu penso e quando eu canto.
.
Eu percebo a música nas coisas legais e também na coisas ruins, na tristeza, na raiva e na alegria, na doença, na morte e na vida.
.
A música está nos canto dos pássaros, no som do vento em casa, nos bichos e nas crianças.
.
Eu percebo a música em minha vida quando estou na escola ou em casa dormindo.
.
Eu percebo a música quando escuto e tenho saudade de uma pessoa.
.
A música afeta a nossa saúde e o nosso bem-estar. Uma música boa pode ajudar no tratamento de doenças como o estresse e a depressão.
.
A música na minha vida traz a poesia. Ela também pode ajudar a pensar, a aprender, a ter atenção, memória, e movimento.
.
Eu percebo que a música acalma a minha vida. Música suave me deixa tranquilo e emocionado, embala meu coração, mas se for uma música ruim ela me deixa com raiva e triste.
.
Eu percebo a música na fé, na igreja, no casamento da tia, no batizado e na primeira comunhão .
.
Ela parece dizer "eu presizo de ti senhor". Ela é a música de Deus. Está também na pintura, na professora, na escola e nos cds de músicas angelicais.
.
A música pode estar em todo momentos da nossa vida e em todas coisas porque basta você pensar em uma música e ela surge dentro do nosso coração.


4 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei muito do trabalho de slides feito pela turma F,e mais ainda da musica. Bom trabalho!

Anônimo disse...

Eu gostei muito do trabalho de slides feito pela turma F,e mais ainda da musica. Bom trabalho!

Ass:Diva

Anônimo disse...

eu gostei muito do texto e também dos desenhos. Parabens!

Reginaldo Winci - p.f

Anônimo disse...

EU GOSTEI DA PARTE EM QUE FALOU DA MÚSICA EVANGÉLICA, DO CORAÇÃO,DA IGREJA E A PARTE DA LAN HOUSE EM QUE MÚSICA APARECEU NO MEU CORAÇÃO.

MAYNARA E LAURA