BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 6 de junho de 2009

Meio Ambiente - O lugar onde moro um ambiente urbano


O LUGAR ONDE MORO
Mariana - T. E
Este texto foi escrito a partir do que os alunos da turma "E" falaram sobro como é "o lugar onde moro" postado no endereço http://jornalavozdoalun3.blogspot.com
.
No lugar onde moro tem a linha do trem, tem o sorveteiro, a padaria, a farmácia, a lojinha de roupas, a borracharia, o posto de combustível, tem açougue, bancos, Lan-House casa lotérica, prédios altos, e prédios pequenos, tem também as casas e as pracinhas, o posto de saúde, a escola, o campo de futebol, que tem tudo de bom e tem um supermercado que vende coisas boas.
O lugar onde moro é um lugar muito bom, tem de tudo para facilitar nosso trabalho.
.
As praças com jardinagens são lindas e tem árvores ao seu redor, oque é muito bom pra gente brincar, vou falar das brincadeiras que a gente brinca:nos brincamos de pique-pegue, pique--esconde, policia e ladrão, Tem a quadra de esportes e clube para a diversões da comunidade são muito divertidos.
.
Eu moro em um lugar onde eu tenho muita amizade, gosto delas porque elas brincam, riem, falam as verdade, e de vez em quando saem umasfofocas, mas essas minhas amizades me fazem muito feliz . Eu gosto muito desse lugar.
.
Dá pra ver que o lugar onde moramos é uma cidade e a cidade é nosso meio ambiente. Mas ele, ultimante anda mal-tratado, e também precisa ser respeitado, limpo, arborizado, com saúde, educação, lazer e trabalho para todos.
.
Devemos então cuidar bem do ambiente onde moramos começando pela nossa casa, nossa escola, nosso bairro, nossa cidade.

0 comentários: