Vivemos em um mundo em constante violência, para mudarmos isso e termos um mundo melhor precisamos ter uma educação voltada para as práticas de coisas boas. Em entrevista interativa pela Internet alunos da Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça falam algumas práticas que devemos aprender para termos um mundo melhor. Vejam algumas delas:
- Não procurar confusão. Uma das maneiras de evitar confusão é não pensar em coisas ruins ou cruéis.
- Respeitar os outros, ser menos agressivo e fazer o bem e não o mau.
- Pensar ao contrário daqueles que só pensam no mau, pensar em coisas boas para fazer coisas boas também.
- Sentir o que todos sentem. Se você bater em alguém pense primeiro antes de bater, sinta primeiro a dor que ele vai sentir antes de você distribuir pancadas. Temos que pensar e sentir o que os outros sentem.
- Saber conversar, evitando falar mal das pessoas.
- Evitar brigas. Quando alguém te xingar ou mexer com você é só você evitar ou sair de perto dessa pessoa, e se ela voltar a te provocar diga-lhe que você não quer brigar e pede licença.
- Na escola precisamos evitar ficar fazendo bagunça dentro da sala, não ficar gritando, não ficar falando palavras obscenas, não ficar falando palavrões, não devemos estragar o material escolar, não devemos beber bebida alcoólicas e nem fumar.
- Não brigar nos estádios de futebol.
- Ter mas calma no sinal de trânsito, ajudar os idosos a atravessar a rua.
- Devemos ser menos violentos com as pessoas.
- Devemos aprender que a morte é muito triste e não matar as pessoas porque se você quer viver as outras pessoas também querem.
Para acabarmos com a violência, devemos ter educação, disciplina, ser bons, ser educados. Devemos olhar para o futuro e parar com as violências tratar as pessoas bem, porque nós não gostamos de ser tratado mal. Para melhora o planeta devemos cumprir todas as regras.
3 comentários:
EU CONCORDO COM QUE FALOU, TUDO ISSO QUE ALGUÉM PRECISA SABER,MAS QUE TUDO MUNDO SEGUISSE ESSAS ORDEM O MUNDO IA SER BÉM MELHOR
LAURA
eu acho que esse texto pode melhorar a educação de muitas pessoas, e eu acho que quem escreveu esse texto escreveu muito bem
ISSO MESMO VOCÊS ESTÃO CERTAS SÓ
QUE QUASE NINGUÈM SEGUE ESSA ORDEM SERIA ATÈ BOM NÃO È?
JOEL
Postar um comentário